Linha SOS Verde

“SOS VERDE”: 0800-7719919

Trata-se de um equipamento implantado e operado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente exclusivamente para receber denúncias de ações contra o meio ambiente.

 Todas as chamadas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados e pontos facultativos. 

 A denúncia será recepcionada quando se referir a fatos concretos, factíveis de identificação, afastadas as hipóteses de generalidade, dando-se resguardo de anonimato ao reclamante. 

De acordo com a lei quando não houver identificação do reclamante deverá constar no registro: o assunto, local, nome ou outros dados que permitam identificação do responsável pela irregularidade, ou de terceiro que possua informações sobre os fatos tratados, e indicação de meios que comprovem os fatos trazidos na denúncia.

 Embora seja ligada diretamente à Secretaria de Meio Ambiente, a Linha Telefônica “SOS Verde” pode, também, auxiliar – de forma positiva - outros órgãos da Prefeitura de Barueri, no sentido de viabilizar ações e projetos relacionados à preservação e melhoria do meio ambiente.