Temp

Cras oferecem diversas atividades e oficinas

- 01 de fevereiro de 2018

Os cinco Centros de Referência de Assistências Social (Cras) de Barueri oferecem diversos serviços e atividades. Em todos eles, estão disponíveis oficinas de grafite, ritmos e artesanato. Regiane Rodrigues de Souza, responsável pela diretoria, destaca que as atividades foram definidas de acordo com as solicitações dos usuários. Para participar dessas oficinas, é necessário que os interessados procurem o Cras mais perto de sua casa. 

Também em pleno funcionamento, está o Fábrica de Ideias, um grupo permanente de  convivência e  fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes que está disponível em todos os Cras´s. Para  participar a pessoa precisa estar referenciada no Cras, ou seja, precisa ser ativa junto ao serviço. Os Cras também oferecem atividades para os idosos considerando uma parceria com a secretaria de Esportes. O Cras do Imperial também implantou uma novidade que é o Café Imperial. O encontro será realizado toda última segunda-feira do mês e é aberto a todos os usuários. 

O que são os Cras?
Os Centros de Referência de Assistência Social são parte da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Todos desenvolvem ações nos territórios para que as pessoas tenham maior qualidade de visa e acesso a seus direitos básicos. Assim, riscos sociais e pessoais podem ser prevenidos. Os Cras  são as referências nos bairros, quando se trata do acompanhamento de famílias e acesso aos benefícios sociais e de transferência de renda, como por exemplo, o bolsa família. 

Ainda este semestre será inaugurado um sexto Cras, no Jardim Paulista. Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social avalia a relevância do novo equipamento: “ Os Cras são equipamentos de extrema importância para a população, facultando seu acesso aos bairros. A inauguração de um novo Cras no Paulista demonstra a preocupação do Governo em levar os serviços cada vez mais perto dos munícipes”. 

Serviço
Para saber sobre a disponibilidade de vagas nas oficinas e nos grupos, basta entrar em contato com o Cras mais perto de você. 

Cras Belval - Rua  Casemiro de Abreu, 329 – Tel. 4199-0332 

Cras Silveira - Av. Brig. Manoel Rodrigues Jordão, 1110 – Tel. 4162-1370 

Cras Imperial - Rua Padre Cícero Romão Batista, 136 – Tel. 4191-2253 

Cras Engenho -  Novo Rua Capitão Francisco César, 1488 – Tel.4198-8397 

Cras Mutinga -  Rua Nova Aurora, 549 – Tel. 4193-8409 

 

Temp