Demutran dá início à operação “Volta às Aulas”

- 01 de fevereiro de 2019

Com o início do ano letivo na rede municipal de ensino, o Demutran coloca em prática a operação "Volta às Aulas". No perímetro das unidades escolares, são destacadas nos horários de entrada e saída equipes de agentes de trânsito para promover a fluidez no entorno, contribuir para a segurança viária e orientar os pais e alunos quanto às práticas da sinalização de trânsito, como travessia somente na faixa de pedestres e não efetuar estacionamento em pontos de ônibus, filas duplas ou esquinas.

“Durante esse período, o volume de veículos aumenta em aproximadamente 25%, por isso toda a atenção deve ser redobrada”, orienta Jaime Matos, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, Estatística e Qualidade do Demutran (Deteq).

E não são apenas as unidades da rede que recebem o apoio do Demutran. Na lista entre as principais unidades escolares atendidas também estão o Colégio Mackenzie e as unidades da Fieb.

Reforço
Com o início das aulas, os guardas municipais que formam o efetivo da Ronda Escolar voltam aos seus postos habituais para reforçar a segurança dos estudantes. Viaturas setoriais também realizam patrulhamento preventivo nos arredores das escolas.

Temp Temp