Temp

“Campanha de Carnaval Fique Sabendo 2019” orienta cidadãos no bulevar central 

- 01 de março de 2019

Mesmo com garoa, a equipe da Secretaria de Saúde de Barueri colocou o bloco na rua, ou melhor, no bulevar central, nesta sexta-feira (dia 1º), para lembrar a todos que o carnaval pode ser ainda mais divertido com prevenção. 

A “Campanha de Carnaval Fique Sabendo 2019”, encabeçada pelos profissionais do Programa IST / Aids e Hepatites Virais e também da Saúde Mental realizaram uma intervenção no centro da cidade, com muita alegria e descontração. 

Na ocasião, os passantes puderam pegar preservativos, géis lubrificantes, além de realizar testes rápidos de HIV e sífilis, cujo resultado sai em apenas 15 minutos e é totalmente sigiloso. 

Às vésperas do Carnaval, a ação visa conscientizar as pessoas sobre os perigos de manter relações sexuais sem proteção, bem como inibir o uso de álcool e outras drogas, especialmente nessa época do ano, quando, em nome da folia, muitos cometem excessos. 

Feira Noturna 
Como um “esquenta” para o Carnaval, a equipe de Saúde também realizou a abordagem na Feira Noturna de Barueri da última terça (26 de fevereiro), em frente ao ginásio José Correa. 

Ganha Tempo 
Na quinta-feira (28 de fevereiro), a equipe de enfermagem do Ganha Tempo Municipal também realizou ação de conscientização junto ao público que frequenta o órgão. Cerca de 200 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), materiais informativos e preservativos.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp