Programa do Ipresb prepara servidores para aposentadoria

- 01 de abril de 2019

Durante a manhã da quinta-feira (dia 28), o auditório do CAP – Centro de Aperfeiçoamento de Professores abrigou a 8ª edição do Programa de Preparação para Aposentadoria voltada para os servidores de Barueri.

A iniciativa é do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri (Ipresb) e da Secretaria de Administração da Prefeitura e tem o objetivo de auxiliar os servidores a se prepararem para essa transição.

A abertura do evento contou com a apresentação da servidora aposentada Darci Moraes, que recitou o poema “A idade de ser feliz”, de Mário Quintana.

O presidente do Ipresb, Tatuo Okamoto, falou sobre a preocupação do Instituto em oferecer aos funcionários em fase de aposentadoria o “melhor preparo possível para um período tão importante da vida”.

Em seguida, os presentes participaram de uma interessante palestra com o tema “Aposentar-se ou reinventar a própria vida”, proferida pelo consultor em recursos humanos, Aguinaldo Neri. O palestrante abordou vários exemplos da importância de se preparar durante o processo de transição para a nova etapa da vida, que é a aposentadoria.

O Ipresb está montando grupos com encontros semanais para a realização de uma série de atividades. O início das atividades está marcado para o dia 4 de abril, na sede do Ipresb, localizado na rua Benedita Guerra Zendron, 261, Centro.

Temp Temp Temp Temp