Projeto Gol do Brasil reúne autoridades para aprimoramento e troca de experiências

- 01 de abril de 2019

Autoridades de Barueri e de vários municípios do Brasil estiveram reunidas, na sexta-feira (dia 29), no auditório da Arena Barueri, para o Seminário do Projeto CBF Social do qual o Barueri Esporte Forte (programa da Secretara de Esportes de Barueri) é parceiro há cerca de um ano.

Além do secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, compareceram o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira, acompanhado de seu secretário de Esportes (Iuquio Iwasaki), Walter Feldman, secretário da CBF, e Fred Guidoni, prefeito de Campos de Jordão, que também é vice-presidente da Associação Paulista de Municípios. Outras autoridades do futebol paulista e brasileiro estiveram presentes. Roberto Camargo, da Secretaria de Esportes, foi o orador do evento.

Thiago Ribeiro, representante da Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, informou que o governo fluminense pretende implantar uma unidade na Vila Sampaio em parceria com Jairzinho, o Furacão da Copa de 70.

A CBF, que iniciou o projeto em Ribeirão Pires, pretende expandir o projeto de tal maneira que deverá haver pelo menos um núcleo do “Gol do Brasil”  em cada unidade da federação nos próximos quatro anos.

O Projeto Social está despertando o interesse de várias autoridades nacionais e internacionais, tanto que foi apresentado em Moscou, por ocasião da Copa do Mundo em 2018, no prêmio Fifa for Friendship (F4F) e recebeu recentemente um prêmio na cidade do Porto (Portugal) por ser a entidade que mais respeita os valores da cartilha dos nove valores do projeto social internacional (amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra).

O projeto consiste numa parceria entre a CBF e as autoridades governamentais. A primeira entra com a qualificação dos profissionais de educação física e a outra com a estrutura (campos de futebol, vestiários, uniformes etc).

Complexo Esportivo do Jardim Silveira
A sensação do dia ficou por conta do arquiteto Satio Tomita, que fez em 2002 o projeto da Arena Barueri. Ele fez a apresentação do projeto do moderno complexo esportivo que substituirá as instalações do Jardim Silveira.

Haverá uma quadra enclausurada e um ginásio na parte superior com capacidade para 3.000 espectadores, amplo estacionamento, campo de futebol com dimensões oficiais e arquibancada para 1.000 pessoas, moderna pista de atletismo, academia para artes marciais e alojamento para formação de atletas.

Haverá climatização em todas as dependências e acesso total para pessoas com deficiência física (através de rampas). A obra, de 17.000 metros quadrados de área construída, está na fase de licitação e terá início ainda no primeiro semestre deste ano. Servirá para ampliar o atendimento do projeto CBF Social no município.

Temp Temp Temp