Ajudar crianças, adolescentes e idosos não custa nada

- 01 de abril de 2022

Atenção você, que é pessoa física e ainda não enviou sua declaração de imposto de renda: sabia que seu imposto de renda pode ser usado para beneficiar projetos que atendem a crianças, adolescentes e idosos?

Ao declarar no modo completo, você pode destinar uma parte (até 3% no ato da declaração) do valor tanto para o FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Barueri, quanto para o Fundo Municipal do Idoso (FMI). Seu I.R. ajudará a financiar projetos e melhorar a qualidade de vida de centenas de crianças, adolescentes e idosos, através de ações sociais, culturais e esportivas, por exemplo.

Lembrando que o prazo máximo para enviar a Declaração do Imposto de Renda é até 31 de maio. Ainda dá tempo!

Como fazer?
Ao fazer sua declaração você pode destinar 3% para o FUMCAD e 3% para o FMI. Mais informações, ligue 4199-2828, ramais 114 e 241 ou envie suas dúvidas pelos e-mails: cmdca@barueri.sp.gov.br ou cmi@barueri.sp.gov.br.

Pessoa jurídica - empresas
Pessoa jurídica também pode doar, mas o prazo é até dia 30 de dezembro. Fale com seu contador ou com o CMDCA e saiba como fazer.

A qualquer tempo
Não é só no momento da declaração de IR que você pode ajudar. A qualquer momento é possível colaborar com esses projetos. Anote as contas:

CMDCA - Caixa Econômica Federal
Agência: 0738
Operação: 006
C/C: 0026/6.
CNPJ: 15.449.371/0001-22

CMI - Caixa Econômica Federal
Agência: 0738
Operação: 006
Conta Corrente: 0044/4
CNPJ: 17.651.054/0001-10

Após fazer sua doação, entre em contato para comunicá-la.