Fatec Barueri prorroga inscrições para o Vestibular do 2º semestre 2022

- 01 de julho de 2022

Estudantes concluintes do Ensino Médio e demais interessados ganham um prazo a mais e têm até as 15h do dia 7 de julho para acessar o site da Fatec Barueri e realizar inscrições para o Vestibular do 2º Semestre de 2022.

Ao todo, serão oferecidas 340 vagas em oito cursos de nível superior (sete presenciais e um EaD - Ensino a Distância). A taxa de inscrição para pagamento é de R$ 91,00. Os cursos superiores da Fatec são gratuitos, não há cobrança de mensalidades.

O exame vestibular acontecerá presencialmente no dia 17 de julho, nas dependências na unidade, na avenida Carlos Capriotti, 123, no Centro Comercial (ao lado da Câmara Municipal). Os portões serão abertos às 12h com fechamento pontualmente às 13h para início das provas.

De acordo com o coordenador do Vestibular 2022 da Fatec, professor Naílton Santos de Matos, além da antecedência, os candidatos deverão comparecer no dia do exame munidos de documento original, comprovante da inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. É muito importante ler o edital completo do processo seletivo. “Os alunos precisam levar o documento de identificação original com foto, pois não serão aceitas versões digitais de documentos. Devem estar bem alimentados e confirmar o horário e o local da prova”, alerta.

Reforço
A Fatec Barueri oferecerá aos inscritos no vestibular uma aula de revisão de conteúdos de matemática, português e redação que acontecerá no dia 6 de julho das 19h às 22h.

Cursos gratuitos
Os cursos de graduação oferecidos são: Eventos (40 vagas – manhã), Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas – manhã), Comércio Exterior (40 vagas à tarde e 40 à noite), Design de Mídias Digitais (40 vagas à noite), Transporte Terrestre (40 vagas à noite), Logística (40 vagas à tarde), Gestão de Recursos Humanos (40 vagas – manhã) e Gestão Empresarial (20 vagas de EaD – Ensino a Distância).

Os cursos da Fatec de Barueri são de alta qualidade. A formação superior tecnológica tem como objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho, oferecendo disciplinas e atividades de ensino com um corpo docente formado por mestres e doutores. A escola promove também parceria com empresas renomadas da região, dando oportunidade para que o estudante possa obter sucesso profissional.

A escola
Bem localizada em região de fácil acesso, a Fatec Barueri foi construída pela Prefeitura de Barueri e doada à gestão do Estado. Está em funcionamento desde 2009 em prédio com 20 salas de aula (todas equipadas com material audiovisual e Wi-fi para toda comunidade acadêmica). A unidade tem ainda outros ambientes, como laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva e amplo estacionamento, dentre outros.