Festas juninas e encerramento de projetos marcam o final do semestre na rede de ensino

- 01 de julho de 2022

Cerimônias de encerramento de importantes projetos pedagógicos e festas juninas estão acontecendo em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Dentre muitas atividades, as escolas de ensino fundamental se mobilizaram com pesquisas sobre as festividades realizadas nesta época do ano e descobriram que outras culturas, como a europeia e a africana, influenciaram as celebrações juninas. Desde os termos utilizados nas danças de quadrilha até o “arrasta-pé”, tão popular no nordeste brasileiro, o sincretismo cultural e a herança histórica se encontram no mês de junho para formar uma das festas mais populares do país.

De acordo com o diretor Carlos Bordin, da Emef Júlio Gomes Camisão, as festividades da escola contaram com o envolvimento de alunos e de toda a equipe escolar.

Já as escolas de educação infantil se mobilizaram para os trabalhos envolvendo pintura, desenho e danças típicas desta época. “Os pais das nossas crianças estão muito felizes com as nossas atividades juninas. Tudo está sendo realizado com muita alegria e organização”, disse a diretora da maternal Joaquim Soares.

A semana foi festiva em toda a rede e contou com muita dança de quadrilha, culinária típica e integração entre alunos, professores e funcionários de cada uma das escolas.

Recesso escolar
Após significativo aproveitamento na aprendizagem e muita integração, está se encerrando o primeiro semestre e, conforme o previsto no calendário escolar 2022, acontece entre os dias 11 e 24 de julho o recesso nas escolas da rede de ensino de Barueri. O retorno às aulas será no dia 25 de julho.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp