Temp

SADS e IMBRA formam Jovens Transformadores

- 01 de agosto de 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), da Prefeitura de Barueri, em parceria com o Instituto Muda Brasil (IMBRA), formou na noite do dia 31/07 a turma do 2º ciclo do curso Jovens Transformadores.

32 jovens entre 13 e 17 anos vindos dos seis Cras - Centro de Referência de Assistência Social da cidade participaram durante 5 semanas, com uma carga horária de 35 horas do curso, que aborda temas de impacto social e do mercado de trabalho, visando desta forma trazer estes jovens para um comportamento mais comprometido com suas responsabilidades pessoais e sociais.

Representando a secretária Adriana Bueno Molina, a coordenadora geral Valéria Fugii Conceição falou aos formandos. "Não vamos parar por aí, a parceria com o IMBRA continuará acontecendo aqui na SADS. Nosso objetivo é fortalecer estes jovens na escolha da carreira profissional futura e desenvolver a visão de cidadania e empreendedora de cada um deles", falou Valéria.

Pelo IMBRA, a coordenadora pedagógica Crislaine de Toledo Francisco comentou a satisfação de poder proporcionar a tantos jovens a oportunidade de "contribuir com o fortalecimento das famílias através de projetos culturais, esportivos, educacionais, de inserção no mundo do trabalho e de geração de renda".

Os dois instrutores Ricardo Rocha Machado e Waleska Kauana de Araújo (a Cacau) também se pronunciaram dizendo da satisfação de poder "transformar jovens com tantos potenciais.”

Temp Temp Temp Temp Temp