Temp

Domingo é dia de eleição para o Conselho Tutelar

- 01 de outubro de 2019

No dia 6 de outubro (domingo) tem eleição para escolher os novos conselheiros tutelares. Podem votar todos os eleitores de Barueri maiores de 16 anos. É necessário levar o título eleitoral e um documento oficial com foto.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar 1 (zona eleitoral 199) será na Emef Professora Elvira Lefevre Sales Nemer, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1168, Centro.

Já para o Conselho Tutelar 2 (zona eleitoral 386), o local de votação é a Emeief José Emídio Aguiar, que fica na rua Augusta, 198, Boa Vista.

Cada eleitor só pode votar em sua zona eleitoral, que é a que consta no título de eleitor. A cédula contém os nomes e as fotos dos candidatos. Só é permitido votar em apenas um candidato.

Saiba mais
Barueri conta com dois conselhos tutelares: Conselho Tutelar 1 (Jardim Belval) e 2 (Jardim São Pedro). Serão eleitos cinco conselheiros tutelares (e respectivos suplentes) para cada um dos Conselhos e eles terão mandato de 4 anos. A eleição acontecerá nessa data em todo Brasil. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

Os Conselhos são “encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”. É função do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do município organizar o processo eleitoral, que será fiscalizado pelo Ministério Público.