Projeto Fabricando Artes segue despertando talentos na Emef Enéias Raimundo

- 01 de outubro de 2019

O projeto Fabricando Arte tem despertado verdadeiros talentos na Emef Enéias Raimundo da Silva, do Bairro dos Altos. A iniciativa acontece por conta de uma parceria com a Embracon (administradora especializada em consórcios) e tem o objetivo de promover a cidadania e incentivar a cultura por meio da arte.

O projeto atende 50 crianças e jovens, entre 11 e 17 anos de idade, e têm atividades nas segundas e quartas-feiras, nos contraturnos das aulas.

Na semana passada, a escola recebeu representantes do projeto para uma cerimônia de encerramento do programa, que neste ano teve o tema “Porque Sonhar não tem Limites”.

Os alunos surpreenderam a todos com a mostra de telas de alto nível e muito criativas. Todos os trabalhos integrarão uma mostra que estará disponível na escola para visitação dos estudantes e de toda a comunidade.

De acordo com a supervisora Vânia Santos, “o projeto é maravilhoso e visa estimular a criatividade e desenvolver a arte por meio de pintura em tela, proporcionando aos educandos uma atividade diferenciada no período pós aula”.

Para Kelly Freitas, coordenadora da GC Cultural, o apoio da Prefeitura é fundamental para que Barueri alcance os resultados que vêm sendo obtidos. “O apoio para o projeto no Brasil inteiro é muito grande, mas aqui em Barueri é algo impressionante, os participantes daqui parecem transpirar arte. O interesse dos alunos, o apoio da escola e da Prefeitura e o talento dos envolvidos são fundamentais para o sucesso do projeto e para que os alunos consigam atingir objetivos ainda maiores”, declarou.

Tatiana Endo, produtora executiva da empresa responsável por elaborar, viabilizar e executar o projeto social, destaca os frutos colhidos ao longo dos 14 anos do projeto. “Sustentar um projeto por tantos anos é confirmar o sucesso da ação “, finaliza.

No dia 11 de novembro acontecerá, na sede da Embracon, o júri composto por artistas plásticos, Secretaria Municipal de Educação e colaboradores da Embracon. Serão escolhidos os três destaques de 2019, que serão premiados.

O resultado será divulgado no dia 18 de novembro, durante a exposição final dos trabalhos, que acontecerá na sede da patrocinadora. Neste dia os alunos receberão seus certificados de participação e, os destaques, seus prêmios.

O Projeto Fabricando Arte conta ainda com o Intercâmbio Cultural entre Brasil e Estados Unidos por meio do International Youth Exchange do World Awareness Chindren’s Museum de Nova York. Todos os anos as melhores obras são doadas para este museu e passam a fazer parte do acervo permanente, além de fazerem parte de itinerâncias por escolas e bibliotecas entre outros locais públicos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp