Temp

Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri neste sábado (4)

- 01 de outubro de 2025

Siga o canal oficial da Prefeitura de Barueri no WhatsApp 

Confira as fotos no Flickr 

Resumo: 

  • Barueri realiza, no dia 4 de outubro, mais uma etapa da Estratégia de Vacinação Escolar em seis EMEFs, imunizando mais de 6.700 alunos do 1º ao 9º ano. 
  • Serão aplicadas vacinas como Penta, BCG, Influenza, Febre Amarela e Poliomielite.
  • A ação é gratuita e visa atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde e em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, dá continuidade à segunda fase da Estratégia de Vacinação nas Escolas referente ao segundo semestre de 2025. A iniciativa tem como meta ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, por meio de ações direcionadas às redes de ensino infantil, fundamental e médio, assegurando a atualização do Calendário Nacional de Vacinação.  

No próximo sábado, 4 de outubro, das 8h às 12h, a vacinação será realizada em seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), atendendo alunos do 1º ao 9º ano. As unidades participantes são:  

  • EMEF Prefeito Nestor de Camargo – 1.518 estudantes  
  • EMEF Estevan Placêncio – 1.228 estudantes 
  • EMEF Professora Naly Benedicta B. C. Mancini – 971 estudantes 
  • EMEF Dorival Faria – 1.643 estudantes 
  • EMEF Professora Dalva Fogaça – 1.106 estudantes  
  • EMEF Francisco Zacarioto – 312 estudantes  

Os endereços dessas escolas estão disponíveis neste link

  • Ao todo, mais de 6.724 alunos dessas unidades deverão ser imunizados com as vacinas recomendadas para a faixa etária. As vacinas disponíveis nesta fase são:  
  • Penta (DTP/Hib/Hep. B): Protege contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo b e hepatite B  
  • BCG: Contra tuberculose 
  • Influenza: Prevenção da gripe  
  • Febre Amarela: Imunização contra febre amarela 
  • Poliomielite: Proteção contra paralisia infantil  

As vacinas são ofertadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são fundamentais para preservar a saúde de crianças e adolescentes, além de contribuir para a imunidade coletiva da comunidade.  

Próxima etapa
A campanha seguirá com uma nova etapa no dia 11 de outubro, desta vez voltada às Escolas Municipais Maternais (EMMs).  

A Secretaria de Saúde de Barueri reforça a importância do envolvimento das famílias e da comunidade escolar, garantindo que todos os estudantes recebam as vacinas necessárias. É indispensável que os responsáveis acompanhem os alunos nas datas programadas e apresentem a caderneta de vacinação. 

Temp