Temp

Novo CCPL é entregue à população neste sábado, dia 4

- 01 de dezembro de 2021

Os moradores do Jardim Flórida e região já podem usufruir do mais novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL) que será inaugurado neste sábado (dia 4 de dezembro). A unidade oferecerá cursos nas áreas de desenvolvimento, cultura, geração de emprego e renda. 

Esta é a sexta unidade voltada ao atendimento de pessoas de várias faixas etárias na oferta de diversos cursos e atividades como artesanato, jogos lúdicos, violão, street dance, manicure e pedicure, capacitação de babá, auxiliar de cabeleireiro, cuidador de idosos, zumba, entre outros. 

“Essa unidade é de extrema importância para a população daquela região, porque não tinha nenhum equipamento de assistência social naquela área. Além de ser um espaço de lazer e de capacitação, está no planejamento oferecer atendimentos mensais ou quinzenais, ligados ao Cras, como cadastramento de cesta básica e cadastro único”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina. Ela ressalta a ideia de facilitar o acesso dos moradores aos serviços do Cras, que até então se deslocam até a unidade de referência, localizada no Engenho Novo. 

Obra ampla e sustentável 

Totalmente construído pela Secretaria de Obras de Barueri, o Centro está em um terreno de quatro mil metros quadrados e possui 2.841m² de área construída. Conta com sistema de água de reúso e o aproveitamento da energia solar por meio da energia fotovoltaica – o que vai ao encontro com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organizações das Nações Unidas) -, no cumprindo das metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

A construção possui ainda quadra coberta e arquibancada, vestiários, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, cozinha ampla, quiosques com mesa de jogos, área de convivência coberta, espaços equipados para oficinas e salas de capacitação. 

Inauguração 
A Prefeitura de Barueri está preparando uma bonita festa de inauguração do novo CCPL neste sábado. Todos estão convidados. Será a partir das 9h e contará com apresentações culturais e esportivas, além da presença de autoridades locais.  

Matricule-se! 

Os moradores já podem fazer sua matrícula tanto para atividades de cultura quanto para os cursos de capacitação. Basta levar uma foto 3X4, cópias do comprovante de residência (recente), do RG do aluno e do responsável no caso de menores de 18 anos. Para os cursos de danças é importante levar um atestado médico ou comprovante do agendamento. Os menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal no momento da matrícula. 

Núcleo de Moda 

No CCPL Jardim Flórida também contará com a quarta unidade do Núcleo de Moda. O período de inscrições para este curso, em especial, será divulgado em breve. 

O CCPL do Jardim Flórida fica na rua das Orquídeas, 62, Jardim Flórida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações pelo número (11) 4382-8210. 

Temp Temp Temp Temp Temp