Temp

Cultura promove espetáculos teatrais em prol do Fundo Social de Solidariedade

- 02 de março de 2020

Um final de semana com três apresentações teatrais solidárias, uma oportunidade de quem curte arte cênica prestigiar os talentos da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

No sábado e domingo (dias 7 e 8) acontece no Centro de Eventos, na Sala de Espetáculos, o programa “Fábrica de Talentos – Oficina que Aquece”. Serão apresentações teatrais dos alunos das Oficinas de Artes, com direção da professora Nana Pequini.

O evento é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, em prol da Campanha do Agasalho 2020. Os ingressos serão trocados por um agasalho novo ou em bom estado que serão destinados ao Fundo Social.

No sábado (dia 7), às 15h, será a vez de “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, com classificação livre. A peça conta a história de um amor impossível entre duas criaturas bem diferentes: um gato e uma andorinha – um amor juvenil, uma tragédia à “Romeu e Julieta”. O espetáculo conta ainda com a participação da Orquestra de Sopro, do Núcleo de Música, e também dos alunos e professores do curso de circo das Oficinas de Artes.

Já às 20h será a vez de “O Bem Amado”, de Dias Gomes, com classificação de 14 anos. A narrativa se passa em uma cidade fictícia, Sucupira (litoral baiano), onde Odorico vê a dificuldade de ter de sepultar os mortos em outra cidade, uma vez que Sucupira não tem cemitério.

E para encerrar a noite de domingo (dia 8), às 20h tem “A Vida como Ela É”, de Nelson Rodrigues, um dos maiores escritores brasileiros. “A Vida Como Ela É” reuniu contos lançados diariamente na coluna de Nelson Rodrigues na imprensa escrita. Já nas décadas de 50, quando estrearam, as histórias de ciúme, dilemas morais, inveja e desejos atraíram os leitores, tornando-se um grande sucesso. As adaptações foram parar em filmes, séries e peças teatrais. A classificação é de 16 anos.

O Centro de Eventos fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto.

Temp Temp Temp Temp Temp