Prefeitura inaugura o novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira neste domingo

- 02 de junho de 2023

Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida, esporte e saúde às pessoas, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, inaugura neste domingo, dia 4, o amplo Complexo Esportivo do Jardim Silveira, na avenida Presidente Washington Luís, 280. Também terá acesso pela avenida Alziro Soares, 20. O evento será aberto ao público a partir das 9h e contará com a presença de autoridades da cidade e atividades esportivas.

O novo Complexo Esportivo tem cinco pavimentos e 18.000 m² de área construída em terreno de 24.400 m², contendo novas instalações especialmente projetadas para o ensino e a prática de diversos esportes. O equipamento público recebe uma estrutura vertical para o melhor aproveitamento do espaço.

A construção contará com sala vip para autoridades, salas para aulas de pilates e zumba, quadra para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete, handebol), academias de ginástica artística, artes marciais e de condicionamento físico, fisioterapia, administração, lavanderia, pista de atletismo e estacionamento interno, além de um ginásio poliesportivo para jogos oficiais com capacidade para 3 mil espectadores. O prédio conta ainda com total acessibilidade e sistema de captação de energia solar.

Na área onde ficava o antigo campo de futebol, a Prefeitura está construindo um piscinão para contenção e combate às enchentes na região. As obras estão previstas para término em 2024. Após sua conclusão, será edificado o estádio com um novo campo de gramado sintético padrão Fifa, arquibancada coberta e toda estrutura de vestiário para os atletas e arbitragem.

O novo Complexo Esportivo trará à cidade um novo padrão em termos de estrutura para a prática de esportes. “É um investimento para o atendimento a pessoas de todas as idades, um espaço destinado à prática de várias modalidades, dentro de um ambiente seguro e confortável”, destacou o secretário de Obras, Beto Piteri.

Campo sobre um “Piscinão”
Vale reforçar que o futuro campo de futebol do Jardim Silveira é um projeto inovador, pois ficará sobre a área do “Piscinão” - reservatório que deverá ser capaz de reter mais de 200 milhões de litros de água, volume suficiente para evitar a cheia do rio Barueri-Mirim em dias de chuva intensa. Essa obra fica perto do ”Piscinão” da Vila Márcia, previsto para entrega neste ano, ao lado da estação de trens do Jardim Silveira (Linha 8 – Diamante), com capacidade para reter um volume total de 350 milhões de litros de água.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp