Programa Meu Futuro inicia 30ª turma nos cursos de qualificação profissional

- 02 de junho de 2023

Na noite de quarta-feira, 31 de maio, aconteceu o evento de lançamento de mais uma edição do Programa Meu Futuro (30ª turma), que oferece cursos de qualificação profissional gratuitamente à população. A solenidade aconteceu no teatro da Praça das Artes e contou com a presença de autoridades locais. O orador do evento foi o apresentador do SBT, Luís Ricardo.

Antes, foi servido um farto coquetel aos convidados e houve uma apresentação da “Banda Assinco” sob a regência do maestro André Tavares (servidor da Prefeitura de Barueri), que tocou teclado. Ele foi acompanhado pelos violinistas Júlio Sabo, Anderson Tavares e Marcos Lima e pelo violoncelista Anselmo Sabo. Foram executados grandes sucessos, como “Yesterday”, “Let it Be”, Por Una Cabeza”, “What a Wondeful World” e “Aquarela”.

O secretário Magoo enalteceu o esforço da Prefeitura em manter o Programa Meu Futuro e afirmou que Barueri serve de modelo até para a maior cidade do Brasil. “O Programa ‘Meu Trampo’, da Prefeitura de São Paulo, é baseado no nosso modelo”, revelou.

O secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, parabenizou os novos inscritos no Programa e lembrou que Barueri foi reconhecida no ano passado como a cidade que mais criou empregos no país. “Nossa administração trabalha em sintonia com o cidadão. Investimos onde a nossa população precisa”, salientou.

Meu Futuro 2.0
Lançado em 2017, o Programa Meu Futuro tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho. Atende tanto jovens iniciantes como pessoas interessadas em mudar de carreira. 35.000 munícipes já se formaram nas mais de 25 modalidades oferecidas. Só nesta edição foram abertas vagas para 14 cursos.

O Programa está entrando em uma nova fase, com um sistema híbrido (aulas on-line e presenciais). Os alunos terão aulas gravadas, podcasts e filmes; participarão de palestras e workshops com personalidades do mercado, e de inovadoras feiras de negócios.

Temp Temp Temp Temp Temp