Temp

SDPD promove Festa Junina inclusiva

- 02 de julho de 2019

Em mais um ano, o Arraial Inclusivo da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) reuniu muita gente para curtir uma festa com direito a música caipira, brincadeiras, bingo, quadrilha e diversas barracas de comidas típicas. A Festa Junina da SDPD promoveu um grande encontro com a comunidade local, usuários e familiares na sede da Secretaria, no sábado (29 de junho). 

O evento contou com sete apresentações animadas e que comprovam que todo mundo pode e deve se divertir e aproveitar as festas populares. 

Além de muita música ao vivo, a noite foi embalada com as quadrilhas que foram apresentadas pelos atendidos nas oficinas realizadas pela SDPD. Entre as apresentações tiveram danças folclóricas, sertanejas e até ao embalo da bateria da escola de samba Cadência Paulista, que tocou uma versão bem animada da música Asa Branca. 

Para Rosa Maria, avó de Vitória Kemilly que é atendida pela SDPD desde a sua fundação, o Arraial Inclusivo, além de estimular a diversão, também é uma forma de incluir as pessoas com deficiência em ambientes mais festivos. 

“Minha neta já fez aulas de piscina e pintura e hoje participa de outras oficinas. Ela ama! E essa festa junina é uma maneira de eles interagirem, porque eles são iguais a todos. Esse tipo de atividade é maravilhosa: eles dançam, brincam e veem a caráter. É maravilhoso estar aqui, esse tipo de encontro é um direito deles”, disse Rosa Maria, que levou toda a família para curtir a festa. 

SDPD 
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza diversas atividades adaptadas que visam melhorar a vida da pessoa com deficiência do município de Barueri. Conheça de perto as ações da SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp