Veículo suspeito é abordado após alerta do sistema Detecta

- 02 de julho de 2019

Quando o assunto é tecnologia a favor da segurança pública, Barueri sai à frente em referência, visto que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) da cidade é visitada regularmente por diversas organizações, privadas e públicas, de todo o país e até da polícia estrangeira, como aconteceu no mês de junho com uma comitiva chinesa.

O sistema de videomonitoramento que a SSMU possui é um dos principais motivos da agilidade e eficiência da Guarda Municipal de Barueri. Entre os destaques, está o sistema Detecta, instalado em agosto de 2017 e que permite acesso à base de dados do Estado.

O sistema correlaciona informações de maneira rápida e permite que, em tempo real, os agentes de segurança visualizem informações sobre alertas e incidentes de todo o sistema como, por exemplo, pessoas procuradas pela Justiça ou veículos furtados, roubados ou que estejam envolvidos em algum crime.

Foi justamente o que aconteceu na manhã de terça-feira (dia 2), na avenida 26 de Março, no centro da cidade. Um veículo sinalizado pelo Detecta foi abordado pela Guarda Municipal. No carro, estavam três rapazes, todos com antecedentes criminais.

Na Delegacia Central de Barueri foi averiguado que os indivíduos eram moradores do município de Osasco. Uma das características que o sistema Detecta oferece é que mesmo se um carro for furtado em qualquer outra cidade, ao entrar em Barueri é sinalizado no radar, garantindo mais segurança aos baruerienses.

Temp Temp