Temp

Aulas de inglês em salas com estímulos visuais aumentam a aprendizagem

- 02 de agosto de 2018

A implantação de ambientes diversificados para as aulas de inglês está despertando ainda mais o interesse dos alunos a aprenderam o idioma. Trata-se do projeto Sala Ambiente, do professor Aparecido Márcio, da Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva, que fica no Bairro dos Altos.

O objetivo das aulas em locais especiais é proporcionar aos alunos a vivência da aprendizagem em espaços repletos de estímulos visuais, onde os alunos possam sentir a imersão e a contribuição desse modelo de organização para o desenvolvimento de práticas pedagógicas envolventes.

“Entendemos que a sala de aula é um espaço de construção diária, onde o professor e os alunos interagem mediados pelo conhecimento, sendo assim, torná-la um espaço de experiências educativas relevantes é uma das questões desafiadoras para a educação”, avaliou o professor.

A ideia da sala ambiente surgiu da necessidade de estimular os educandos e facilitar o acesso aos materiais didáticos específicos da disciplina, proporcionando a dinamização para a aquisição do conhecimento.

Além do mais, os espaços decorados para a disciplina tornam a escola mais bonita, alegre e prazerosa. Sem contar que é na sala de aula que o aluno passa a maior parte do seu tempo de escolarização. Neste caso, ele tem a seu favor ambientes diversificados, pois já possui estímulo na sala regular e na sala ambiente de inglês.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp