Premiação do 12º Concurso de Fotografia aconteceu na Câmara Municipal

- 02 de dezembro de 2019

Na noite de quinta-feira (28 de novembro) aconteceu a premiação do 12º Concurso de Fotografia “Paisagens de Barueri”, na Câmara Municipal de Barueri. Foram premiados os três primeiros colocados das categorias juvenil, amador e profissional, somando R$ 21 mil reais distribuídos.

Na categoria juvenil, os contemplados foram Felipe da Silva em primeiro lugar, Izabelle Cristina Carneiro Amorin Silva em segundo e Nicolle Jansen Verissimo Celestino em terceiro. Na amador, o primeiro lugar foi para Micqueias Moreira de Sousa, o segundo para Vitoria Lima Souza e o terceiro para Pedro Aparecido Dias de Moraes. Já na profissional os ganhadores foram Alexandre Pereira da Cruz (primeiro), Wellington da Silva (segundo) e Moacir Silva Matos (terceiro).

Para Yara Garbelotto, da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente – pasta organizadora do concurso, a edição desse ano foi um sucesso. “De uns anos para cá, o tema tem sido Paisagens de Barueri porque a gente quer ampliar um pouco mais o olhar a nossa cidade, que é urbana. Então a ideia do concurso é conciliar os equipamentos urbanos, a arborização, os corpos d’água e as áreas verdes”, relatou.

O ganhador da categoria profissional, Alexandre Pereira da Cruz, mais conhecido como Bob Cruz, contou como produziu a fotografia vencedora. “Nesse dia eu estava no bulevar, olhei para o horizonte e de repente vi aquele céu laranja. Olhei o combinado que seria o arco, que faz parte da nossa cidade, e a fonte.  Antes eu tinha feito ela aberta, pegando o quiosque e as árvores, mas aí dei uma fechada a mais. Bateu aquele estalo e falei ‘é essa’”, comentou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp