Temp

Premiação marca reconhecimento das mulheres em destaque de Barueri

- 03 de maio de 2019

Foi muito emocionante a cerimônia do prêmio Mulher em Destaque Barueri, realizado na noite de quinta-feira (2 de maio). O evento, que está em sua segunda edição, conta com a realização da Secretaria da Mulher e tem o apoio do Conselho Municipal da Mulher de Barueri.

O objetivo é reconhecer o trabalho individual de mulheres que se destacaram nas categorias: Cultura, Esportes, Literatura, Voluntariado, Saúde, Educação, Empreendedorismo e Mulher Inspiração.

A festa de premiação aconteceu no auditório da Câmara de Barueri, que ficou lotado para aplaudir as 63 mulheres indicadas em todas as categorias.

A secretária da Mulher, Giani Cristina, abriu a cerimônia e salientou o privilegio das baruerienses por contar com os importantes serviços oferecidos pela pasta. “Independente da revelação das vencedoras, quero que todas sintam-se ganhadoras, pois ao serem indicadas provou-se a importante história que cada uma de vocês têm para todos nós”, disse.

A presidente do Conselho da Mulher, Fabíola Sarcinella, destacou a importância do evento. “Esse Prêmio é o resultado do trabalho de união entre o Poder Executivo, por intermédio da Secretaria da Mulher, e da sociedade civil, que se faz representada pelos membros do Conselho Municipal da Mulher de Barueri. É uma forma de reconhecer e destacar a força da mulher na sociedade barueriense”, avaliou.

A atriz Nana Pequini, vencedora da categoria Cultura, se emocionou com a premiação. “Tantos anos de dedicação à arte em Barueri valeram muito a pena. Receber este carinho só nos faz sentir cada vez mais motivadas e empoderadas para seguir nosso propósito.

Moradora do Jardim Belval, Lurdes Cancissi de Moraes, com 95 anos de idade, recebeu a menção honrosa por ser a mulher mais velha de Barueri. Ela é mãe de 12 filhos e tem 22 netos e 18 bisnetos.

As vencedoras de cada categoria que receberam medalhas, flores e diplomas foram: Nana Pequini (Cultura), Maria de Lourdes Barbosa Santos (Esportes), Lourdes Ramos Viana da Silva (Literatura), Glória Rocha Ferreira (Voluntariado), Nilza Helena Meneghin (Saúde), Maria do Carmo Balieiro Clemente (Educação), Vilma Regina de Souza de Oliveira (Empreendedorismo) e Neyde Corrêa Silva (Mulher Inspiração).

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp