Temp

Semana do Brincar é encerrada com participação das escolas da rede

- 03 de junho de 2019

A sexta-feira (dia 31 de maio) foi uma data de muita brincadeira, aprendizagem e diversão em todas as Emeis e nos primeiros e segundos anos das Escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. Dando sequência à Semana do Brincar, que aconteceu ao longo de toda a semana no Centro de Referência Pela Primeira Infância, as escolas também entraram no clima das brincadeiras.

Na Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio, a criatividade marcou a séria de atividades realizadas durante todo o dia. As crianças participaram de brincadeiras como “Caça ao Tesouro” e competições na quadra da escola, entre outras diversões.

Nesta escola, os alunos do quarto ano também participaram das atividades. Em uma bonita iniciativa de gentileza, os estudantes confeccionaram presentes surpresas e distribuíram para os alunos do primeiro ano. Os brinquedos, como quebra-cabeças, produzidos pelos próprios alunos com materiais reciclados fizeram a diversão da criançada.

De acordo com a supervisora Carina Fogaça, a iniciativa foi muito positiva. “O movimento do brincar é de suma importância no desenvolvimento cognitivo, social e físico da criança. É durante a brincadeira que se possibilita a interação com o outro e a exploração do meio e dos objetos que estão a sua volta. A aprendizagem, por meio da ludicidade, se torna mais prazerosa e significativa”, disse.

O Centro de Referência pela Primeira Infância foi o principal polo de atividades, onde aconteceram atividades muito importantes voltadas para pais e crianças de Barueri. Desde segunda-feira (dia 27 de maio), o espaço ofereceu um grande leque de atuações na Semana do Brincar e conquistou elogios de muitos pais. As atividades especiais foram até a sexta-feira (31 de maio).

Temp Temp Temp Temp Temp Temp