Temp

Campanha do Agasalho 2022 faz primeiras distribuições

- 03 de junho de 2022

Centenas de pessoas já foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho 2022 de Barueri “Tudo Novo”. Na quarta, dia 1° de junho, moradores do Parque Imperial receberam cobertores, mantas e roupas. Idosos abrigados no Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos e trabalhadores da Cooperyara também foram beneficiados.

Ao falar com a população do Parque Imperial, Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, contou que a Campanha sempre começa pelo bairro e que era uma alegria poder fazer a entrega pessoalmente.

“Tão bom quanto ajudar as pessoas é poder fazer a entrega desses agasalhos e cobertores pessoalmente, junto com a população. Isso aproxima as pessoas do Fundo Social de Solidariedade, o que é muito importante e não pode ser feito nos últimos dois anos devido a pandemia. Estamos felizes com essa retomada”, declarou Sônia. 

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), ressaltou que as distribuições presenciais eram momentos especiais. Já o vice-prefeito Beto Piteri disse que a Campanha do Agasalho começava hoje e vinha com um ingrediente especial: o carinho do nosso governo.

No total, só no dia 1° foram entregues 2.819 peças entre cobertores, agasalhos, mantas, roupas infantis e adultas.

Aquecer com carinho
42 idosos residentes do Acolhimento Institucional e 62 cooperados da Cooperyara também receberam cobertores, agasalhos e mantas, além das visitas de Sônia Furlan e Adriana Bueno Molina. No chamado asilo, a entrega aconteceu com boa música, muitos abraços e recordações. Além da manta, eles receberam “mimos” como espelhos, pentes e batons.

Os agasalhos distribuídos na Cooperyara e os pijamas destinados aos idosos foram confeccionados pelo Núcleo de Moda.

Serviço
A Campanha do Agasalho ainda aceita doações de roupas novas de inverno. Também recebe doações de roupas usadas, calçados e artigos de decoração em bom estado que serão comercializados no Bazar Permanente do Espaço Colaborativo, cuja renda será revertida para a compra de peças de inverno novas. Quer saber como ajudar? Ligue para (11) 4199-2800, ramal 118 ou 4199.2818.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp