Prefeitura reforma Complexo Esportivo do Engenho Novo

- 03 de junho de 2022

Um dos grandes investimentos públicos para a população do Engenho Novo, o Complexo Esportivo Paulo Melaré, na rua Marechal Deodoro, 235, está sendo reformado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras. Mais de 80% dos serviços já foram executados e a previsão de entrega é até setembro de 2022.

Com o objetivo de melhor atender a população com ambientes mais adequados à prática esportiva, as obras de reforma abrangem revisão da cobertura, troca de venezianas translúcidas e de piso, adequação na área da academia, revisão de elétrica e hidráulica, execução de pintura interna e externa, e a construção de pista de caminhada.

O Centro Esportivo Paulo Melaré possui ainda outras instalações, como vestiários masculinos e femininos, administração, secretaria, cozinha, refeitório, recepção e estacionamento.

A unidade foi totalmente reconstruída e entregue pela Prefeitura de Barueri em dia 25 de novembro de 2012, quando ganhou modernas instalações para beneficiar a população em prédio de três pavimentos e terreno de 1.262,78 m2, sendo 3.631,14 m2 de área construída.

O secretário de Obras, Beto Piteri, voltou a lembrar que nos últimos anos a Prefeitura de Barueri tem feito várias intervenções pontuais para a manutenção dos ginásios. “Estamos reformando os ginásios da nossa cidade. Entendemos que o esporte é muito importante dentro do nosso plano de trabalho, pois fortalece a saúde das pessoas. O Complexo Esportivo Paulo Melaré foi reconstruído há 10 anos, estava precisando de melhorias para o uso da comunidade. É um prédio bonito, localizado no coração do Engenho Novo”, disse.

Mais reformas
A Prefeitura de Barueri, além do Complexo Paulo Melaré, investe em outros centros esportivos, como o já reformado Ginásio de Esportes Caetano Manoel da Silva, na rua Vereador Isaias Pereira Souto, no Jardim Belval. Terminará também, no 2º semestre de 2022, as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, e do Ginásio de Esportes José Momi, no Jardim Tupan. E até junho deste ano, a Secretaria de Obras concluirá a construção da cobertura para a quadra poliesportiva e adequação da sede da Associação Vila Ilhéus, no Jardim Silveira.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp