Formatura encerra atividades do primeiro semestre desenvolvidas pelo Proerd nas escolas da rede

- 03 de julho de 2019

Cerca de 1.500 alunos da rede de ensino de Barueri participaram da formatura do primeiro semestre do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), desenvolvido por intermédio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar. A bonita e tradicional solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa na terça-feira (dia 2).

A cerimônia contou com a participação dos estudantes, educadores e autoridades civis e militares que acompanharam a festa, que foi animada pelo mascote do programa, o Leão Daren, que juntamente com as crianças puxou o tradicional Grito de Paz e a Canção do Proerd.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, Regina Mesquita, também foi convidada para passar uma mensagem aos estudantes formandos. “Acompanho já há algum tempo o trabalho maravilhoso do Proerd. Quero aproveitar este momento para parabenizar todos os envolvidos e dizer aos alunos presentes que sigam o ensinamento vivido ao longo deste período. Este aprendizado será muito útil e importante para a vida de vocês. Parabéns a todos.”

O programa faz parte do currículo do 5º ano. Desde o início do ano letivo, policiais compareceram às escolas participantes com o objetivo de desenvolver na criança capacidades sociais e habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência.

A proposta do Proerd é ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, lidar com o estresse, reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas e ajudá-las a tomar decisões responsáveis.

Neste primeiro semestre, foram atendidas pelo programa as seguintes escolas de Ensino Fundamental: Emef Padre Elídio Montovani, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Taro Mizutori, Emef Estevan Placêncio, Emef Raposo Tavares, Emef Ézio Berzaghi, Emef José Emídio Aguiar, Emef Osvaldo Batista e Emef Margarida Maciel.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp