Começou o Desafio das 12 Semanas com a participação de 220 guerreiras

- 03 de setembro de 2018

Na quinta-feira (dia 30 de agosto), a Secretaria da Mulher de Barueri realizou a abertura oficial do “Desafio das 12 Semanas”, que contará com a participação de 220 mulheres inscritas.

Durante a cerimônia de abertura, a secretária Giani Cristina deu as boas-vindas às inscritas e falou sobre a série de atividades realizadas na Secretaria com objetivo de levar saúde, entretenimento e elevar a autoestima do público feminino da cidade. O evento também contou com as considerações do palestrante Roberto de Oliveira, da Secretaria de Esporte de Barueri, que falou sobre longevidade e emagrecimento. A festividade ainda teve uma bonita apresentação das alunas de jazz da Secretaria de Cultura.

O  coordenador de Esportes da Secretaria da Mulher, Thiago Vieira, também passou uma importante mensagem às presentes. "Nos dias atuais é raro encontrarmos uma mulher  que se dedique única e exclusivamente a cuidar dos filhos e da casa. Com a evolução e modernização da sociedade as mulheres tornam-se cada dia mais independentes, e no esporte não é diferente, a cada dia que passa as mulheres estão mostrando a que vieram".

O programa tem como público alvo as usuárias da Secretaria da Mulher. Tem o objetivo de conscientizar - neste período - sobre a importância do cuidado com a saúde através da criação de novos hábitos. Conta com o suporte de educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e clínicos gerais.

A ideia é fazer com que as mulheres tenham mais qualidade de vida, se adaptem a uma alimentação saudável, à prática de atividades físicas e busquem o equilíbrio na rotina de tarefas diárias. A perda de peso será uma consequência, não o objetivo principal.

Na sexta-feira (dia 31 de agosto) aconteceram as avaliações físicas das participantes. No decorrer das atividades, elas receberão um kit especial com squeeze, sacola fit, camisetas, viseira, protetor solar e um diário que será a “bíblia” da aluna, já que ali serão anotadas as suas atividades e informações necessárias para o desenvolvimento do programa.

No final do Desafio será feito um comparativo da evolução e resultados diretos na vida de cada participante que são medidos através de três avaliações físicas.

Temp Temp Temp Temp Temp