Temp

TV Inovação apresenta aula inaugural de cursos em parceria com Etec e Acib

- 03 de setembro de 2021

Foi realizado na tarde do dia 30 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, o cerimonial da Aula Inaugural de três cursos gratuitos semipresenciais Novotec Expresso. Trata-se de uma parceria do Cit (Centro de Inovação e Tecnologia) com a Etec e a Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri). A aula magna teve transmissão por meio do Facebook e do canal do Cit no Youtube.  

O evento na TV Inovação foi apresentado por Érika Alves e o cerimonial por Maria Adélia. Estiveram presentes alunos dos três cursos: Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Criação de Sites e Plataformas Digitais; e Auxiliar de Vendas.  

Participaram também o administrador do Cit, Jonatas Randal; os representantes da Etec: Jovani Salvini (coordenador e orientador educacional); Sandra Regina Ferraz de Campos Reis (coordenadora do Novotec Expresso, no Centro Paula Souza); Wagner Gusmão (coordenador de polo, no Centro Paula Souza); Paulo José Soares (gestor de processos administrativos financeiros) e Gerson Leandro Rocco (consultor em gestão e infraestrutura de TI), além do presidente da Acib, Moacir Felix, e o vereador José de Melo.  

Todos os cursos serão ministrados na Etec Barueri. O curso de Auxiliar de Vendas será oferecido à noite (segundas, terças e quartas-feiras) em parceria com a Acib e terá como professor Paulo José Soares. Os outros dois: Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Criação de Sites e Plataformas Digitais terão aulas à tarde (às terças, quartas e quintas-feiras), com o professor Gerson Leandro Rocco. Todos começam na quarta-feira, dia 8, e vão até 17 de dezembro deste ano, duração de quatro meses com 144 horas/aulas.   

Oportunidades
Em sua fala na tribuna da Câmara, o administrador do Cit, Jonatas Randal, destacou a parceria que possibilita qualificar os jovens para o mercado, principalmente na área de Tecnologia.  

“Hoje temos em nossa cidade cursos pela Etec, Fatec, Senai e ITB. É uma oportunidade para estudar e receber conhecimentos. As novas oportunidades estão vindo no momento em que o mundo passa por uma transformação digital. Para terem uma ideia, no site da Prefeitura de Barueri tem mais de 200 vagas de empregos só na área da tecnologia. Temos 42 mil empresas em Barueri e 25% delas são da área de tecnologia”, ressaltou Randal. Ele aconselhou os alunos a agarrarem a chance com todas as mãos. “Tenho a certeza de que vocês serão gratos à Prefeitura de Barueri, ao governo do Estado e aos professores, que sempre querem o melhor para vocês”, disse. 

11 anos em Barueri 
O coordenador Jovani Salvini lembrou que a Etec Barueri completou 11 anos de existência e que a unidade espera estar na cidade por muitos anos ainda, por acreditar no poder da educação na transformação do ser humano.   

“Para nós, este momento é motivo de muita felicidade fazer parte deste projeto com a Prefeitura e demais instituições. É um sinal de que estamos contribuindo com o crescimento profissional dos municípios. Nossa meta sempre foi e será a de participar. Essa parceria marca mais uma conquista. Estamos iniciando na modalidade Novotec Expresso”, destacou o orientador educacional sobre os três cursos que serão ministrados de forma semipresencial. “Ao final de aproximadamente quatro meses teremos 45 profissionais nas áreas à disposição das empresas”, finalizou.  

Temp Temp Temp Temp