Temp

Dezembro Vermelho: Saúde realizará testes rápidos em diferentes locais

- 03 de dezembro de 2019

Em 1º de dezembro celebra-se o Dia da Luta Contra a Aids. A data inspira a campanha Dezembro Vermelho, que alerta sobre a prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em todo o Brasil.

Em Barueri, a equipe do Programa IST / Aids / HV estará a postos durante a Ação Extramuros, que leva testes rápidos de HIV e sífilis à população. O resultado sai em apenas 15 minutos.

Nesta terça-feira (dia 3), a equipe estará nos arredores da Feira Noturna de Barueri, das 17 às 21h.

Outra oportunidade de fazer o teste será no sábado (dia 7), das 14 às 22h. Os profissionais de saúde estarão sob o viaduto Juvenal Antonio de Moraes, perto da estação ferroviária Antonio João, de frente ao Parque Shopping Barueri.

Na ocasião, além do teste rápido, serão dadas informações e orientações sobre ISTs, bem como haverá distribuição de preservativos. Quem tiver dúvidas sobre a PEP (Profilaxia Pós Exposição) e a PreP (Profilaxia Pré-Exposição) também terá chance de obter informações mais detalhadas. 

Sigilo e privacidade
O teste rápido é feito com total privacidade e sigilo. Tudo é feito em uma tenda fechada apenas com a presença do profissional de saúde. Se detectada alguma doença, a pessoa é prontamente encaminhada aos serviços de saúde para iniciar o tratamento, que é gratuito.

Importante lembrar que o teste rápido é ofertado nas 18 Unidades Básicas de Saúde de Barueri o ano todo.

Temp Temp