Temp

Emef Ivani Maria Paes está reformada e ampliada para atender melhor estudantes e professores

- 04 de janeiro de 2023

O bairro Boa Vista, nas proximidades da rodovia Castello Branco, está se transformando em canteiro com marcantes obras. Depois de inaugurar, em 22 de outubro de 2022, a Praça das Artes - arrojado projeto arquitetônico assinado por Ruy Othake (1938-2021) - a Prefeitura de Barueri se prepara para entregar as novas instalações da Emef Professora Ivani Maria Paes, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos.

Uma das mais tradicionais de Barueri, a escola de ensino público está com reforma e ampliação quase prontas. A unidade fica em terreno de 9.533,34 m2, contendo 9.193,33 m2 de área construída em três pavimentos.

De acordo com o projeto, a necessidade de manutenção predial se deu pelo fato de a escola ser uma das mais antigas de Barueri. Foram reformadas salas de aula, administração, pátio e acessibilidade. Os espaços receberam obras de pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, implantação de sistema de ar-condicionado, entre outras modificações.

Já as obras de ampliação somam 4.000,02 m2 e ocorreram em outro espaço do próprio terreno, envolvendo obras de construção e acabamentos de quadras poliesportivas e área de vivência.

O investimento visa a modernização, conservação, segurança e salubridade dos ambientes escolares. “A reforma e ampliação são necessárias devido inclusive ao crescimento populacional em seu entorno. A escola Ivani ganhou uma cara nova, ficando maior e melhor para atender a comunidade da região. É mais uma conquista para o bairro, contemplado com grandes projetos do nosso governo”, destacou o secretário de Obras, Beto Piteri.

Orgulho do bairro
A escola Professora Ivani Maria Paes já contribuiu para a formação de diversas personalidades de Barueri, e é orgulho para a população do bairro e da cidade. “Morava em Vitória da Conquista (BA). Cheguei aqui em 2018 e estudei nessa escola. Não esperava que ficasse assim. “Está ficando diferente, muito bonita”, elogiou Caroline Silva Santos, 23 anos de idade.

“Bem melhor. Um trabalho 100%, bom demais”, completou Caio Roberto, de 25 anos de idade, nascido e morador do bairro.

Temp