Temp

Equoterapia de Barueri é tema de reportagem na TV

- 04 de fevereiro de 2020

Na sexta-feira (31 de janeiro), o programa jornalístico Primeiro Impacto, do SBT, veiculou uma reportagem a respeito do Centro Municipal de Equoterapia de Barueri, lançado pela Prefeitura em 2018 e administrado pela SDPD (Secretaria do Direitos da Pessoa com Deficiência). 

O repórter Luciano Junior contou a história de Ana Karolina, uma jovem de 25 anos com deficiência intelectual e dificuldades motoras que faz tratamento há sete meses com cavalo, uma vez na semana, para desenvolver seu intelecto e movimentos físicos. 

A terapia envolve desde o cuidado do animal na pré-montagem como escovar o pelo e colocar o equipamento, até o carinho ao dar uma maçã ou uma cenoura para o amigo de quatro patas. “As pessoas ganham qualidade de vida, na questão motora e física, na tranquilidade e nas relações sociais”, comentou Carlos Roberto da Silva, secretário da SDPD. 

O complexo de 1200 metros quadrados conta com 11 cavalos e faz 300 atendimentos por mês, sendo que cada atendimento tem a duração de 30 minutos. O serviço é totalmente gratuito e sem fila de espera. 

Para conferir a reportagem na integra, clique aqui.  

Temp Temp Temp Temp Temp