Temp

Obra da alça de saída na ponte Akira Hashimoto em Alphaville iniciará em breve

- 04 de fevereiro de 2021

Em breve terão início as obras para construção da alça de acesso na ponte Akira Hashimoto. O objetivo é facilitar o deslocamento dos usuários que vêm das imediações do bairro da Aldeia e precisam acessar a ponte Akira Hashimoto com destino a Alphaville, em particular a avenida Doutor Dib Sauaia Neto.

A obra se encontra em processo licitatório e o prazo para execução dos serviços será de 240 dias, contados a partir da ordem de início emitida pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri. O valor estimado dos serviços, segundo a tabela de preços da Prefeitura, é de quase R$5 mi. 

Atualmente, a Estrada da Aldeinha, via que liga a ponte Akira Hashimoto ao bairro de Alphaville, vem sofrendo com grandes congestionamentos em horários de pico, já que a mesma recebe uma grande quantidade de veículos vindos da ponte para ter acesso rápido à região central de Alphaville e à avenida Doutor Dib Sauaia Neto, que dá acesso a diversas vias do bairro.   

Com isso, ocorreu a necessidade de executar intervenções no sistema viário, no sentido de buscar rotas alternativas e melhorar a fluidez do trânsito, evitando pontos críticos de congestionamento.  

Com a obra pronta, os usuários não terão a necessidade de transitar pela Estrada da Aldeinha, aliviando o congestionamento da mesma. A nova alça vai trazer fluidez ao tráfego, oferecendo maior conforto aos usuários da via.

Temp Temp