Temp

Dia Internacional da Mulher será comemorado de forma digital

- 04 de março de 2021

O Dia Internacional da Mulher é uma data que simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência. Para comemorar esse dia, a Secretaria da Mulher de Barueri realizará palestras, entrevistas e aulas digitais através de lives e reuniões via Zoom, trazendo conteúdos relevantes e esclarecedores para as mulheres em tempo de pandemia.

A programação começará no dia 8 de março (segunda-feira) e se estenderá por toda a semana, tendo seu encerramento no dia 12 (sexta-feira). Diversos temas serão abordados, como mulheres que empreenderam e se empoderaram mesmo com o distanciamento social; educação financeira; saúde do coração: quais as principais doenças e como combatê-las; benefícios do empoderamento das mulheres para a sociedade; dentre outros.

A secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, ressaltou como esses eventos são importantes para não deixar uma data tão importante como essa cair no esquecimento. “É importante a gente sempre ter um marco de conquistas, é saber como nós mulheres conseguimos chegar até aqui, quais os caminhos, qual o processo que teve para a gente estar aqui hoje e também identificar quais são as demandas que nós temos pela frente. Eu acho que a gente tem muito o que comemorar, mas conforme a gente vai evoluindo outras demandas vêm surgindo, então é importante que a gente sempre esteja aberto ao diálogo, à troca de ideias, olhando toda a diversidade que envolve, porque a minha necessidade de hoje não é a mesma necessidade de uma mulher de 40 ou 50 anos atrás. O desafio sempre está na nossa frente”, declarou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus o mundo mudou completamente e diversas empreendedoras tiveram de se reinventar para superar o período de crise. As lives da Secretaria vão trazer histórias reais de mulheres que encontraram em meio ao caos a fonte de renovação que precisavam, trazendo o exemplo para todas que se interessarem pelo tema.

Além do empoderamento feminino, a violência contra a mulher também será um dos assuntos abordados nas transmissões da Secretaria. O foco será mostrar que a informação é a grande aliada na hora de salvar vidas, pois quanto mais pessoas souberem sobre os canais de denúncia, maior a possibilidade de salvar vidas.

Para acompanhar toda a programação, basta se ligar nas redes sociais da Secretaria da Mulher, onde as lives e reuniões vão ocorrer. Instagram: https://www.instagram.com/mulherbarueri/
Facebook: https://www.facebook.com/secmulherbarueri/

 

CRONOGRAMA “SEMANA DE AÇÕES DIA INTERNACIONAL DA MULHER” 

DATA 

HORÁRIO 

PLATAFORMA 

ASSUNTO 

08/03 

15h 

Live/ Instagram 

Aula de Stiletto – Prof. Rita 

09/03 

10h 

Live/ Instagram 

Prevenção do Câncer do colo de útero - Dr. Francisco 

09/03 

14h 

Live/ Instagram 

Benefícios do empoderamento as mulheres para a sociedade – Francieli Rocha 

09/03 

16h 

Live/ Instagram 

Benefícios da depilação e cuidados com o corpo – Mais Laser 

09/03 

19h 

Live/ Instagram 

Empreendedorismo e empoderamento feminino – Dra. Giani e Aline Santiago 

10/03 

10h 

Live/ Instagram 

Defesa pessoal - Prof. Renan 

10/03 

15h30 

Live/ Instagram 

Sexualidade Feminina após os 40 - Maga Menezes e Joana Moraes 

10/03 

18h 

Live/ Instagram 

Mercado de trabalho em período de crise - Geovana Donella 

11/03 

10h 

Live/ Instagram 

Superação na pandemia – Maria do Rosário 

11/03 

15h 

Live/ Instagram 

Mulher na Tecnologia - Dra. Giani e Erika Alves 

11/03 

18h 

Live/ Instagram 

Empreendedorismo feminino - Janda 

12/03 

10h 

Live/ Instagram 

O avanço digital no combate à violência - Dra. Gabriela Mansur 

12/03 

14h 

Live/ Instagram 

Mulheres na Pandemia – Sabin Medicina Diagnóstica 

 

Temp