Temp

Primeira turma da parceria CIT e ETEC tem formatura na quinta-feira, dia 10

- 04 de março de 2022

Na próxima quinta-feira (10 de março) acontece a cerimônia de formatura da primeira turma da parceria entre a Prefeitura de Barueri, por meio do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri, e a ETEC, do Centro Paula Souza. Os 21 formados são dos cursos de marketing digital e vendas em redes sociais e de criação de sites e plataformas digitais, dois setores que estão em alta no mercado, principalmente depois da pandemia.

Em breve deve ser anunciada a próxima turma do programa. Os interessados precisam ter renda familiar até três salários mínimos, entre 14 e 24 anos e estudar em escola pública. Além disso, o estudante recebe uma ajuda de custo de R$ 600,00 (em quatro parcelas) durante o curso, que tem em média 120 horas/aula.

A parceria entre o CIT e a ETEC Barueri oferece opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos a estudantes da rede pública. “Com um curso relativamente rápido, o estudante sai com um certificado de tecnólogo, o que é um ótimo atrativo”, disse Érika Alves de Araújo, coordenadora de Comunicação dos Projetos de Inovação no CIT.

A cerimônia de formatura está programada para as 15h, nas dependências do CIT, que fica na Rua Campos Sales, 222, no Centro.

Temp