Temp

Equipe da SDPD presta atendimento por telefone e videochamadas

- 04 de maio de 2020

O Departamento de Tecnologia Assistiva da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) é dividido em áreas específicas como dispensação de órteses, próteses, membros auxiliares, e o atendimento às pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou múltipla.

Durante o período de isolamento social, as consultas presenciais não aconteceram, mas isso não impediu que houvesse o acompanhamento necessário aos usuários, como no caso da Mayara Rodrigues que tem 32 anos e é mãe de três filhos. Ela trabalha em um hospital na zona norte de São Paulo e mora em Barueri. Com deficiência auditiva, ela faz acompanhamento fonoaudiológico na SDPD há mais de um ano e agora através de consultas virtuais. “Eu só tenho que agradecer a equipe atenciosa e o trabalho maravilhoso”, comentou.

As crianças também recebem o atendimento on-line, como no caso da bebê prematura Helena, que já completou nove meses de vida e há três recebe o tratamento na SDPD para estimular a visão. A avó da criança, Cleide, diz como é grata ao atendimento prestado pelos profissionais da Secretaria, desde a agilidade até a eficiência. Mesmo em quarentena, a pequena Helena continua sendo atendida através de plataformas on-line com a pedagoga Elaine Caetano, especialista em baixa visão e reabilitação visual. Através das videochamadas, a avó é orientada quanto aos exercícios que devem ser feitos com a neta. “Tem sido ótimo o atendimento, ela já está muito melhor. Eu e o pai dela sempre fazemos os exercícios com as cores como foi orientado”, concluiu.
 

Temp Temp