Temp

Projeto Pontos MIS apresenta clássico São Bernardo, baseado na obra de Graciliano Ramos

- 04 de junho de 2020

O programa, que traz uma sessão de cinema on-line seguida por bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube, apresenta uma programação especial durante todo o mês de junho.

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional (19 de junho), todos os sábados do mês ganham sessão de filmes brasileiros consagrados, seguidos por debate com especialistas ao vivo. O programa Pontos MIS é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Museu da Imagem e do Som.

Para iniciar as celebrações, nesta semana o filme São Bernardo (dir. Leon Hirszman, 1973, 1h53, 10 anos) – baseado no clássico romance de Graciliano Ramos – será exibido às 15h30, em parceria com a SP Cine, no sábado e domingo.

Baseado no romance de Graciliano Ramos e com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda S. Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade.

O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.

O filme será exibido gratuitamente, mediante inscrição prévia a partir das 11h de quinta-feira, dia (04),  por este link.

Após a sessão, às 18h, acontece um bate-papo ao vivo com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso, no canal do MIS no Youtube.

Notas Contemporâneas
Projeto mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo, no palco do Auditório MIS. Em novembro de 2017, o projeto recebeu o cantor e compositor João Bosco.

O artista participou de um bate-papo sobre sua carreira, mediado pelo jornalista Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS interpretou seus grandes sucessos no palco. Além dos melhores momentos dessa entrevista, o público confere parte do depoimento de Bosco concedido para o Acervo do Museu. Para assistir basta acessar o youtube

Temp Temp