Semana do Meio Ambiente terá Pedalada Verde e diversas atrações em Barueri

- 04 de junho de 2018

Na terça-feira (dia 5) celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Barueri, o tema tem tanta importância que foi criada a Semana do Meio Ambiente, com uma programação intensa e cheia de energia para envolver toda a cidade nessa causa que é de todos. A Prefeitura, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), convida os munícipes a participarem.

“Para nós, o Dia do Meio Ambiente são todos os dias do ano, a gente atua por ele o ano inteiro. A data é importante para lembrar que todos os setores da sociedade dependem do meio ambiente, sem ele não existiriam nenhuma dessas áreas tão essenciais para nós. O termo sustentabilidade tem sido bastante usado para promover pessoas e empresas, mas não da forma correta. Temos que lembrar que a sustentabilidade possui três pilares: o progresso e o desenvolvimento das cidades, o social, e o meio ambiente, ou seja, ele faz parte do todo”, frisa o secretário de Meio Ambiente de Barueri, Marco Antônio de Oliveira – o Bidu.

No domingo (dia 10) as bicicletas vão “ligar as baterias” da cidade com a Pedalada Verde. Quem não tiver bike poderá alugar uma no ponto de encontro. Os ciclistas sairão às 10h do Ginásio Poliesportivo José Corrêa (av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro) e irão até o Parque Ecológico (av. Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville). Lá, haverá um plantio de árvores para marcar a iniciativa.

À tarde, a partir das 14h, as ações de conscientização continuam no Parque Municipal Dom José (Rua Ângela Mirella, 500, Porto/Boa Vista). Haverá aula de Fit Dance com o prof. Dennis Vitor, uma apresentação do Cepac (Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes), outra com a Ong Arte na Lata, maquiagem infantil e diversas outras atrações.

Unidos pela conservação dos recursos naturais
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 durante a Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conhecida também como a Conferência de Estocolmo (Suécia). Na ocasião, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e apresentou a Declaração que aponta os princípios para a melhoria da preservação do meio ambiente.

Com isso, espera-se que a sociedade disponha de informações que mostram os impactos que as ações humanas provocam no planeta e, diante dessa realidade, adquiram uma postura mais consciente com relação ao uso dos recursos naturais. Outro objetivo é forçar a criação de leis que beneficiem o desenvolvimento sustentável.

Temp Temp Temp Temp