Temp

Alunos da Emeief José Emídio aprendem ciências se divertindo

- 04 de agosto de 2022

Na Emeief José Emídio Aguiar, no Jardim Maria Tereza, o projeto Ciência Divertida está fazendo o maior sucesso entre alunos e professores. O objetivo é despertar nas crianças a curiosidade e interesse pela pesquisa e pela observação de fenômenos naturais. Trata-se de uma iniciativa que envolve todos os professores das primeiras e segundas fases do ensino e é liderada pela coordenadora educacional Carina Aparecida da Silva.

A Secretaria de Educação incentiva professores e alunos para que criem atividades voltadas à Ciência e identifiquem sua importância no dia a dia das pessoas. Ações que ajudam a instigar nos estudantes o interesse no campo científico e em suas aplicações nos vários setores do conhecimento.

Usando os avançados recursos dos equipamentos dos laboratórios de ciências, disponibilizados pela Secretaria de Educação, os professores incentivam os alunos a buscarem elementos da natureza como folhagens e insetos para que possam ser observados nos microscópios.

De acordo com a diretora da Emeief, Jeane Gonçalves, a iniciativa está movimentando a escola, com grande participação de alunos. “É muito grande o envolvimento dos nossos professores. As crianças adoram, aprendem e se divertem muito com as ações do projeto”, disse.

Temp Temp Temp