Recital de Piano com Fábio Luz e Torneio de Xadrez agitam fim de semana em Barueri

- 04 de outubro de 2019

Barueri terá neste sábado (dia 5) uma noite clássica. O Recital Primavera "Piano Birds", com o músico consagrado internacionalmente Fabio Luz, fará da Sala de Espetáculos do Centro de Eventos um local privilegiado pela execução de clássicos da música universal.

O Recital começa às 19h, com entrada gratuita, e Fabio Luz interpretará canções de grandes nomes da música como Franz Lizt, Robert Schumann, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e outros.

Fabio Luz é considerado pela crítica internacional um dos melhores intérpretes da sua geração. Ele é membro do júri de importantes concursos internacionais, dentre os quais os de Hamburgo (Alemanha) e Genebra (Suíça), além de ter um imenso repertório clássico que compreende as obras integrais de Debussy e Ravel.

Sábado também é dia de jogar xadrez em nome da paz. A partir das 9h30, na Biblioteca Eny Cordeiro, no Jardim Belval, o torneio de xadrez “Por um País de Paz” reúne crianças, jovens e adultos em torno de vários tabuleiros para celebrar a Cultura de Paz, a exemplo de outras atividades, organizadas pela Prefeitura de Barueri, que incentivam ações e condutas de não-violência.

Caminhão da Cultura
No domingo (dia 6), o Caminhão da Cultura estaciona no bairro Chácaras Marco, na Rua Sumaré, 399, levando muita diversão para toda a família das 14 às 18h. Haverá apresentação de dança, música, teatro e circo, além de brinquedos infláveis para os pequeninos.