Crianças e pais se divertem na festa de inauguração da Emei Benedito Venâncio

- 04 de outubro de 2021

O último sábado (dia 2) foi marcado por mais uma cerimônia de inauguração de unidade de ensino da rede de Barueri. Desta vez, a festa foi no novíssimo prédio da Emei Benedito Venâncio, no Jardim Reginalice.

A criançada da escola e da região compareceu em peso. Teve números de circo, das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo, apresentações de lutas marciais, das escolinhas da Secretaria de Esportes e a sempre esperada apresentação musical das crianças da própria escola, que deram um show à parte.

Presente ao evento, o prefeito Rubens Furlan fez questão de reforçar sua preocupação em seguir com investimentos no setor da educação. “Tenho a plena convicção de que o caminho para construção de um Brasil melhor passa pela Educação.  Aqui em Barueri estamos lutando para oferecer a melhor estrutura educacional para as nossas crianças e jovens”, disse.

O secretário de Obras e vice-prefeito, Beto Piteri, também fez questão de lembrar os investimentos no setor. “Estamos reformando todas as escolas e investindo na construção de modernos prédios. Aqui em Barueri a Educação é levada a sério”, disse.

Os familiares de Benedito Venâncio, que empresta nome à escola, também se fizeram presentes. Foi o caso do ex-vereador José Maria, acompanhado das suas filhas, que também participaram do descerramento da placa de inauguração.

A próxima cerimônia acontece no dia 16 de outubro, oportunidade em que será inaugurada a Emei José Oliveira da Silva (Seu Zequinha), localizada na Rua Terra, 326, no Jardim Tupanci.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp