Sema e OAB Barueri promovem Tarde Animal

- 04 de novembro de 2022

Uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, núcleo de Barueri, e a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) resultou em um animado evento: o Tarde Animal, que aconteceu na terça-feira (dia 25 de outubro).

A ação, encabeçada pela Comissão de Direito dos Animais, promoveu a entrega de mudas do Viveiro Municipal e também a adoção responsável de cães e gatos acolhidos pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad).

Foram disponibilizadas cerca de 35 mudas de árvores nativas e 120 mini suculentas. A ideia é fazer com que Barueri fique cada vez mais verde, aumentando a cobertura vegetal e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A adoção de pets se deu mediante apresentação de documento oficial e assinatura de termo de responsabilidade. As adoções são muito importantes para que o Cepad libere vagas para novos salvamentos.

Logo após a Tarde Animal, às 18h, no auditório da OAB Barueri ocorreu a palestra “Políticas Públicas Municipais Referente ao Bem-estar Animal” com a presença de Marco Antônio de Oliveira (Bidu), biólogo e secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri.

Não compre, adote
As pessoas podem adotar um cão ou gato procurando a unidade 1 do Cepad todos os dias (até sábados e domingos) das 9h às 16h, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, ou por meio das feiras e eventos promovidos pelo Secretaria. Saiba mais por meio da página do Cepad no Instagram

Eventos de adoção em novembro
A Sema também irá promover feiras de adoção de cães ao longo de todo o mês de novembro em diferentes pontos da cidade. Saiba mais AQUI.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp