Temp

Stael e Orlando representam Barueri no Miss e Mister Melhor Idade Estadual

- 04 de novembro de 2022

No próximo dia 8, terça-feira, ocorre o Concurso “Miss e Mister Melhor Idade” do Estado de São Paulo. O evento será no Círculo Militar clube tradicional no bairro do Ibirapuera, na Capital paulista. Os juízes levam em consideração elegância, desenvoltura e simpatia. 

Barueri será representada por Orlando Orcílio da Silva e por Stael de Fátima Santana, vencedores do Concurso de Miss e Mister de Barueri, ocorrido no dia 19 de agosto. O evento foi promovido pela Secretaria de Família de Barueri (Sefam). Eles ganharam um televisor de 32 polegadas cada. 

Stael, de 60 anos, surpreendeu todos na ocasião usando um traje afro composto por um vestido longo multicolorido e por um turbante (ojá) produzido pelo estilista Dja Franck Lagbre. Ele nasceu na Costa do Marfim, mas viveu vários anos no Senegal.  

Orlando, de 94 anos, por sua vez, optou por um costume clássico (paletó e gravata) azul marinho e chapéu cinza. Desta vez ele usará um traje de gala na cor prata e uma cartola como acessório por orientação do estilista Ed Marques, do ateliê Maison Rigor. 

Miss Stael vai apostar na negritude novamente: “não quero dar muitos detalhes, mas meu estilista preparou um novo vestido típico das rainhas africanas”, conta. Ela não permitiu sequer que “estranhos” se aproximassem do carro onde estava a roupa. “As cores são em homenagem ao Estado de São Paulo”, complementa ela. 

Palavra do secretário 

“Barueri está muito bem representada pela Stael e o Sr. Orlando. Temos muito orgulho dos nossos participantes e estamos confiantes de que irão abrilhantar e nos surpreender no Miss e Mister Melhor Idade estadual.  Na torcida”, declarou Sílvio Macedo, secretário da Sefam. 

Os representantes 

Orlando nasceu em Mariana (MG) e chegou ao Jardim Boa Vista há cerca de 50 anos: “era tudo terra naquela época. Eu mesmo paguei o asfalto da minha rua”, conta ele. “Assentei as paredes da minha casa com barro”, complementa.  

Ele foi lavrador e pedreiro e se aposentou há mais de 20 anos. Tem 10 filhos, 11 netos e um bisneto. Frequenta a academia do Parque da Maturidade três vezes por semana e seu sonho é “viver em paz com todo mundo”. 

O nome Stael é uma mistura de estrela (star) com anjo (el). Nasceu em Botucatu, mas chegou à Aldeia de Barueri muito pequena e foi registrada aqui. “Havia muitas enchentes e tínhamos dificuldade para atravessar a ‘ponte pênsil’”, conta ela. Foi jogadora de vôlei em Osasco e trabalhou em dois bancos privados. 

Graduou-se em psicologia e em educação física, mas optou pela segunda formação. Foi personal trainer, coordenadora pedagógica e se aposentou como servidora da Educação de Barueri em 2015. Realiza trabalho voluntário para a Apae e seu maior sonho é “assistir a um jogo da NBA de dentro da quadra”. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp