Temp

Horta Solidária tem mantido idosos da UBS Chácaras Marco motivados e ativos

- 04 de dezembro de 2018

É com as mãos na terra, sentindo a natureza agir e vendo o que o trabalho em grupo pode construir, que os participantes do grupo de idosos da UBS (Unidade Básica de Saúde) Drª. Elisabete Izilda Duleba, do Chácaras Marco, têm buscado mais qualidade de vida.

O projeto Horta Solidária cumpre dois objetivos importantes: coloca o idoso em contato com a terra, cuidando das plantas e adquirindo mais conhecimentos acerca da variedade de verduras e hortaliças,  e leva a comunidade a exercer a solidariedade, já que tudo que ali brota, é distribuído entre pacientes, seus familiares e funcionários da UBS.

A iniciativa começou em abril deste ano e, além de tornar o entorno da UBS mais viva, traz mais motivação e união aos idosos que frequentam o grupo. De acordo com os profissionais de saúde que acompanham esses pacientes, a atividade também ativa a capacidade de raciocínio e coordenação deles.

Na sexta-feira (dia 30/11), foi dia de preparar a terra e plantar novas mudas, depois de uma colheita generosa. Todos os funcionários da UBS colaboram de alguma forma com o projeto, e os canteiros e a colocação dos compostos ganham forma graças a ajuda da equipe da Secretaria de Serviços Municipais.

Temp Temp Temp Temp