Temp

Bate-papo de Cinema Pontos MIS exibe documentário sobre o músico Chorão

- 05 de abril de 2022

Sábado, dia 9, tem mais uma sessão gratuita on-line de cinema no Bate-papo Pontos MIS. “Chorão: Marginal Alado”, documentário dirigido por Felipe Novaes, que aborda a vida do?músico da banda de rock brasileiro Charlie Brown Jr.  

O filme fica disponível on-line do dia 8 (a partir das 18h) até 10 de abril, com acesso aqui. O bate-papo acontece no canal do MIS no Youtube, no sábado, às 18h. 

Esta sessão do documentário é realizada em parceria com a O2 Play. O filme chegou a levar o prêmio de Melhor Documentário Nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2019).

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Museu da Imagem e do Som que realiza aos sábados exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu.  

Sobre o filme  

O documentário retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil.  

Chorão viveu duas décadas intensas de sucesso nacional e internacional, cheias de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.   

O Bate-papo de sábado vai contar com as presenças do diretor do filme, Felipe Novaes, e do integrante da formação original da banda Charlie Brown Jr., Marcão Brito. A mediação é da Giuliana Monteiro, diretora e roteirista.

Temp