Temp

Empório Mães Cuidadoras retoma suas atividades

- 05 de fevereiro de 2019

Após um breve período de férias, o Empório Mães Cuidadoras retomou a comercialização dos seus produtos, na segunda-feira (dia 4). As mães de filhos com deficiência estão com seus produtos nos 10 pontos de venda já conhecidos: Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), de Obras, de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), de Suprimentos, de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), da Mulher, de Cultura e Turismo / de Comunicação, Ganha Tempo e na Apae de Barueri.

A novidade é que haverá um novo ponto de venda cedido pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que é o Centro Municipal de Equoterapia, inaugurado no final de 2018. Lá elas começam suas atividades no dia 11 de fevereiro e na mesma semana estarão também na Feira Noturna de Barueri.

Histórico
Iniciado em maio de 2017, o projeto foi idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, com o objetivo de transformar a vida de mulheres através do empreendedorismo. 80 mães se inscreveram e receberam capacitação na área da gastronomia. Ganharam marca própria, parceiros importantes e transformaram-se no Empório Mães Cuidadoras.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social custeia o projeto que está inserido na lei da incubadora social. No momento, estão sendo oferecidas todas as oportunidades de inserção social e geração de renda para que as participantes conquistem a autonomia financeira. O Empório Mães Cuidadoras conta hoje com um cardápio padrão composto por doces e salgados que só é alterado quando há grandes eventos ou em datas comemorativas, como Páscoa e Natal, por exemplo.