Temp

Aprovados no Núcleo de Dança iniciam aulas na segunda-feira

- 05 de março de 2020

O Núcleo de Dança de Barueri, criado em 2017 e coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no sábado (dia 29), no Centro de Eventos, a Seletiva 2020. Foram inscritos 105 bailarinos e bailarinas com idades entre 7 e 12 anos. Os 22 alunos aprovados começam as aulas já na próxima segunda-feira (dia 9).

Durante a avaliação foi observado desde o porte físico, passando pela desenvoltura em palco e inclusive o nível de quem já tinha conhecimento na dança.

O coordenador do Núcleo de Dança, Ricardo Scheir, ficou feliz com o resultado e principalmente pelo talento dos bailarinos. “A Seletiva para o ingresso ao Núcleo de Dança foi um sucesso, muitas inscrições e pretendentes com talento nato para o balé”, ressaltou Scheir.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, o olhar do Núcleo de Dança é formar e preparar bailarinos para o mundo da dança.  “O Núcleo de Dança tem como objetivo formar bailarinos de balé clássico e dança contemporânea, buscando sempre o melhor aproveitamento dos nossos alunos para que eles ingressem no mundo da dança profissional, que é extremamente competitivo como todas as outras modalidades que exigem alta performance. O curso prepara o aluno que tem essa aptidão e disponibilidade de fazer aulas todos os dias, desenvolvendo um trabalho que não é apenas lúdico, mas que beira o profissional”.

Os alunos que fazem parte do Núcleo de Dança de Barueri participam das aulas de balé clássico, trabalho de pontas, alongamento, pilates, repertório do balé clássico, dança contemporânea, história da dança e musicalização. As aulas são ministradas por professores de altos níveis.

Temp Temp