Sob nova direção, Hospital Municipal voltará ser referência na saúde

- 05 de abril de 2017

Com objetivo de melhorar a qualidade nos serviços prestados na área saúde, o Hospital Municipal “Dr Francisco Moran” (HMB) contará com nova administração. Em reunião realizada na terça-feira, dia 4, no auditório da instituição, a Prefeitura de Barueri nomeou o novo interventor que acompanhará o cumprimento das metas estabelecidas pelo atual contrato, para que a população continue contando com atendimento durante o período de transição com prazo previsto de até 30 dias.

No encontro, com presenças do prefeito Rubens Furlan, da atual administração do hospital e de secretários municipais, foram anunciadas mudanças administrativas, dentre elas a escolha da nova interventora, Ana Regina Lisboa, atuante na área da saúde há mais de 20 anos. “Vamos rever todos os contratos e, para isso, contamos com assessoria dos secretários municipais, principalmente do departamento jurídico e financeiro”, destacou.

O prefeito falou sobre as dificuldades encontradas quando reassumiu o Hospital. “Nos deparamos com uma situação financeira muito complicada. Vamos levantar todas as informações e colocar tudo dentro da normalidade. O objetivo é recuperar o hospital e a saúde em nossa cidade”, reforçou.

Furlan disse ainda que a as contas e dívidas do HMB estão sendo avaliadas para que possam ser quitadas e o hospital continue de portas abertas. “Vamos descobrir a real situação financeira e administrativa do Hospital e fazer tudo dentro da lei, para que nossa gente tenha a melhor rede de saúde”, ressaltou.

HMB
Fundado em 2008, o Hospital Municipal de Barueri “Dr. Francisco Moran” completará no mês que vem 9 anos, sendo considerado como um dos mais modernos estabelecimentos de saúde da região. O atendimento à população continua normalmente durante o processo de transição.