Temp

Secretaria de Esportes reforça alerta para população ficar em casa

- 05 de abril de 2020

Barueri está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e da Organização Mundial de Saúde neste momento em que a pandemia do coronavírus assola toda a humanidade, mas lamentavelmente ainda está faltando conscientização.

A maioria da população de Barueri aderiu ao isolamento social e tem saído de casa apenas em casos de extrema necessidade. Alguns munícipes, entretanto, em grande parte jovens, têm tentado utilizar indevidamente quadras públicas e desrespeitado a quarentena.

Tem ocorrido quebra de correntes e cadeados, depredação de telas e a invasão das quadras esportivas. Em alguns casos a Secretaria de Esportes se viu a obrigada a retirar traves e outros equipamentos destes espaços.

Ainda que não façam parte do "grupo de risco", os jovens têm que ter consciência sobre a disseminação do vírus. Ao retornarem para seus lares, os parentes estarão sujeitos à contaminação e todo o esforço de quem cumpriu a sua parte estará comprometido.

Aglomerações
Devido ao isolamento, muita gente se sente entediada e sai às ruas, ainda que nas proximidades de casa, acaba encontrando amigos e em pouco tempo a aglomeração está formada.

O momento é mais do que sério. É preciso aprender com os países que demoraram a adotar as medidas de segurança e hoje contabilizam centenas e até milhares de mortes diárias. Faça a sua parte nesta guerra e fique em casa.