Temp

Posto fixo de vacinação antirrábica tem novo horário de funcionamento

- 05 de junho de 2023

A partir deste mês de junho, os horários de funcionamento do posto fixo de vacinação antirrábica de cães e gatos de Barueri passarão das 9h às 11h e das 13h às 15h30. A aplicação é realizada em dois dias da semana: segunda e quarta-feira. São disponibilizadas 75 vagas a cada horário, sem necessidade de agendamento, sob livre demanda, até o esgotamento das doses.

O posto fixo de vacinação antirrábica de cães e gatos fica localizado no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses – DTCZ, na rua Anhanguera, 200 - Vila São Francisco. Para obter mais informações, ligue (11) 4198-0424 ou 4198-5679.

Recomendações
A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.

Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade a partir de 18 anos e com capacidade de conter o pet.

Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano” (Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003) devem utilizar focinheira apropriada.

A raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida a humanos por meio da mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus. A vacinação de cães e gatos é essencial para a prevenir a doença.

Temp