“Se Liga no Sinal” é o tema da campanha de agosto do Demutran

- 05 de agosto de 2019

Durante o mês de agosto, o Demutran realiza a campanha “Se Liga no Sinal”, que integra o Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado. “Queremos junto à população, aumentar o nível de conscientização para reduzir o número de mortes no trânsito, sobretudo nas travessias onde há faixa de pedestres”, explica Jaime Matos, diretor do Núcleo de Educação para o Trânsito do Demutran (NET).

Além da redução de atropelamentos, a ação, que é voltada prioritariamente aos pedestres, pretende orientar sobre a forma mais funcional de pedir passagem ao atravessar a rua: usando a mão como recurso. “O pedestre pode fazer o sinal de pare com a própria mão no local onde pretende atravessar. Um gesto simples, prático e perceptível pelo condutor”, completa o diretor do NET.

Para dar início à campanha de agosto, os agentes do Demutran realizaram uma intervenção preventiva no bulevar central, levando cartazes com o tema proposto e contando com a participação de atores caracterizados para chamar a atenção dos transeuntes. A ação já aconteceu na alameda Rio Negro (Alphaville) e em mais dois pontos da cidade.

Nas escolas
Os agentes também passaram por algumas escolas municipais apresentando a mascote da Campanha, a Zebra Zezé, que aborda o tema “Travessia Segura”, ressaltando a importância de atravessar a rua pela faixa de pedestres.

As ações e informações sobre a campanha em todo o Estado podem ser acompanhadas e postadas diariamente nas redes sociais com o uso da #seliganosinal.

Temp Temp Temp